Como é ser Relações Públicas nos EUA?

     A atividade de Relações Públicas surgiu nos Estados Unidos da América no início do século passado. Governos demandaram a contratação de profissionais com formação interdisciplinar para o desenvolvimento de campanhas estratégicas junto à opinião pública.

     Nos EUA, para ser um profissional da área, existem cursos de bacharelado para RP, e muitos escolhem áreas de estudos durante a graduação, incluindo comunicação, marketing, escrita criativa e jornalismo.

     Muitos praticantes sêniores têm graus avançados Estudantes frequentemente aceitam estágios de RP para potencializar suas experiências e identificar qual área irão atuar posteriormente em horário integral.

     De acordo com dados de 2015 salário do Bureau of Labor Statistics EUA (BLS), Especialistas em Relações Públicas ganhavam um salário médio de US $ 56.770 (Anual).

     Com a ampliação do consumo interno, aumento da concorrência entre as empresas e necessidade cada vez maior de propaganda política por parte do Estado, as Relações Públicas se converteram na principal ferramenta estratégica que norteou as políticas de comunicação das empresas e governos norte-americanos.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now