Assessores: Quem são? Onde estão? O que fazem?

O assessor, mais conhecido como assessor de imprensa, é aquele profissional contratado para auxiliar, aconselhar e vincular determinadas notícias para aqueles que procuram construir uma relação com a mídia.
A assessoria de imprensa é uma das principais ferramentas de RP e, muitas vezes, está presente como um dos serviços que agências oferecem, além de outras atividades, como: gestão de crise, marketing digital, design, comunicação visual etc. A principal função da assessoria de imprensa é servir como ponte entre o cliente e os veículos de comunicação. Com isso, o assessorado (tanto pessoa física, empresa, ou instituição pública) conquista uma visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade. Ou, nas palavras do profissional da comunicação: conquista um fortalecimento da sua imagem.
De maneira mais fácil agora: sabe aquela pessoa que vai para cima e para baixo com aquele famoso, dando dicas de como agir em certas situações para ele conquistar mais espaço e se fortalecer diante daqueles que o seguem? Então, apresento-lhes um assessor.

Esse é o assessor falando para seu cliente “não faça isso agora”, mas na verdade ele está assim por dentro:

Parece fácil, mas só parece mesmo! Para ser um assessor, é preferível que saiba se relacionar com seus públicos, ter domínio da língua portuguesa, ser simpático, ser planejador e estrategista, estar ligado nos assuntos do momento, ser criativo, lidar com pressões e crises, e ter muita, muita, muita, muita paciência!


E a parte que todo mundo quer saber: quanto ganha um assessor? $$$

“Olá, eu gosto de dinheiro” e nós também!

A média salarial vai de R$1.200 a R$5.000, mas é claro que seu salário irá depender de seu assessorado e de seu desempenho!

E aí, quem quer ser um assessor?

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now