NOTÍCIAS

FOGO NO PARQUINHO: Com nervos à flor da pele marcas e artistas se posicionam politicamente durante as eleições.

     Em época de eleição, a tensão só aumenta (Relações Públicas ou assessores políticos que o digam). A internet é bombardeada pelos mais diversos posicionamentos. Nem marcas ou artistas escapam dessa treta.

O Meu Guru RP separou algumas situações pra você ficar antenado:

1. Victor Vicenzza: A influente marca de sapatos Victor Vicenzza declarou apoio ao polêmico candidato a presidência Jair Bolsonaro. Em seu Instagram, a marca seguiu os perfis oficiais da família Bolsonaro e curtiu diversos posts.

2. Agustin: Maquiador das estrelas Agustin Fernadez dividiu opiniões ao se posicionar a favor do presidenciável Jair Bolsonaro, surpreendendo seu público majoritariamente LGBTQ+.

3. Anitta: A cantora Anitta, uma referência internacional da música brasileira, se meteu em uma saia justa ao ser pressionada pelo seu público a tomar uma posição em relação ao movimento #ELENÃO.

Por fim, a cantora declarou apoio ao movimento e ainda alegou ser "a favor da democracia e contra a corrupção e o oportunismo".

4. HAVAN: O dono da rede lojas HAVAN, foi acusado de coagir os funcionários a votar no candidato Jair Bolsonaro após postar vídeos e fotos nas redes sociais em apoio ao candidato. Cabo eleitoral de Bolsonaro, Luciano Hang diz no vídeo que se a “esquerda” ganhar e “nós vamos virar uma Venezuela”, ele “joga a toalha”, “Talvez, a Havan não vai abrir mais lojas. E aí se eu não abrir mais lojas ou se nós voltarmos para trás. Você está preparado para sair da Havan?”. Que louco não? :x A Justiça do Trabalho determinou que Hang publique em suas redes sociais uma retratação, o dono da Havan disse que “a decisão é uma intromissão na vida do indivíduo” e prometeu recorrer a liminar.

5. Imagine Dragons: O vocalista da banda Dan Reynolds não só se posicionou em seu perfil no Twitter, mas vestiu a camisa da causa #ELENÃO (literalmente).

"isso não representa o Brasil que eu conheço e amo". Declarou Dan.

6. Burguer King: A rede de Fast Food mundialmente conhecida Burguer King tratou a respeito do voto consciente de maneira lúdica e firme em sua nova campanha criticando o voto em branco e nulo. "Este é o Whopper em branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado". Pesado, não?

É galera, não está fácil expor a opinião nessa era de polarização política, viu? E você sabe como o profissional de relações públicas se encaixa nisso? Ele é o profissional que vai ajudar a entender o que o público (clientes, internautas e consumidores) espera e pôr em prática de uma forma estratégica, ou seja, é aquele amigo com os melhores conselhos!

E aí, o que acharam?

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now