Hoje tem festa no Guru? RP no Cerimonial e Protocolo.

“Hoje vai ter uma festa... bolo, guaraná, muitos doces pra você…” É.. ou você leu no ritmo ou você pensou exatamente isso quando leu... imaginou logo uma festinha daquelas, seja de criança, de 15 anos, casamento ou até mesmo as bodas daqueles seus tios distantes que só aparecem em tempo de festa MAS

Cerimonial e protocolo é muito mais que um simples rolê! O Guru tá aqui para te mostrar um pouco mais o que é Cerimonial e Protocolo, vamos lá?

● Qual diferença entre cerimonial e protocolo? O que realmente significa? Simples! O cerimonial trata sobre às formalidades exigidas no evento, de acordo com um script planejado anteriormente. Já o protocolo é uma parte do cerimonial, que estabelece assim as normas a serem seguidas para que tudo siga no mais perfeito fluxo durante o evento não importando qual seja. Pode ser comparado também as funções de um gerenciador de eventos.

● Você já parou para se perguntar se faz alguma diferença a ordem que os convidados são anunciados ou a forma que são posicionados num palco/mesa durante um evento?

 

É questão de protocolo! Seria BEEEEM mais fácil se não fizesse, mas nem tudo nessa vida é como a gente quer certo? Existem umas regrinhas que podem ser difíceis de memorizar de início como: regra do centro métrico, regra da direita, regra da proximidade, regra da ordem linear, regra da precedência… Assusta um pouco se for pensar por esse lado né? Mas nada que tempo e prática não resolvam.

● Mas se um RP não organiza as festinhas que todos conhecem, o que ele organiza?

 

Os tipos de eventos que são organizados por um profissional de RP são os mais diversos possíveis. Um RP pode cuidar de um evento desde seu planejamento até a execução do projeto, podendo dividir as funções ou cuidando de tudo sozinho, o que exige muito mais foco e conhecimento. Dentre esses eventos, podemos listar:

Eventos sociais: casamentos; Aniversários; Formaturas.

Eventos corporativos: treinamentos, conferências, feiras

Eventos acadêmicos: simpósios, congressos, mesa-redonda

Eventos de entretenimento: shows, exposições, festivais

Eventos esportivos: corridas e campeonatos

Pra fazer acontecer, basta você querer e planejar buscando o que precisa para que tudo corra bem e sem erros, agora que o Guru te passou todo o esquema…

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now