TOP 6 Graduações para enriquecer seu currículo de RP

     O profissional de Relações Públicas possui em sua matriz curricular uma ampla abordagem de diversas áreas. Algumas dessas não são tão aprofundadas no decorrer do curso, por isso se há interesse em uma delas, vale buscar cursos que agreguem assim mais valor ao profissional. Selecionamos alguns dos cursos que podem ter esse papel para o Relações Públicas:

1° MARKETING:

 

     O profissional de marketing apresenta-se qualificado para trabalhar com o aumento de vendas de determinado serviço ou produto. Analisa oportunidades no mercado, visando atender as necessidades do cliente. Trabalha com estratégias para conquistar seu público de forma que consiga construir e manter a imagem do mesmo. 

Duração média: 2 anos

2°  PUBLICIDADE E PROPAGANDA:

 

     O publicitário apresenta-se como profissional qualificado para elaboração de materiais como campanhas e peças publicitárias, de forma que apresentem o produto e promovam sua venda. Trabalha também com a parte de produção dos materiais impressos, como cartaz, outdoor, panfletos e folders.

 

Duração média: 4 anos.

3° JORNALISMO:

 

     O jornalista apresenta-se como profissional qualificado a investigar fatos e informações que sejam de interesse público. Redigindo e editando matérias, realizando reportagens e entrevistas, verificando com cautela a forma usada para abordagem e linguagem conforme público interessado, propagando-as por meio dos veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet.

 

Duração média: 4 anos.

4° GESTÃO DE EVENTOS:

 

     O tecnólogo em eventos apresenta-se qualificado para planejar, desenvolver e organizar eventos diversos. Define o orçamento, faz contato com patrocinadores, contrata fornecedores e supervisiona seu trabalho. Trabalha também com os detalhes do evento (recepção dos convidados, buffet, cerimonial etc.).

 

Duração média: 2,5 anos

5° RECURSOS HUMANOS:

 

     O profissional de recursos humanos apresenta-se qualificado para responder pelo bom relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, controlando assim o processo de admissão e demissão, planos de carreira, benefícios e outros. Também pode ser o responsável pela aquisição de insumos, negociação com fornecedores, controle de estoque e análise de preços.

Duração média: 4 anos.

6° DESIGN:

 

     O designer apresenta-se como profissional responsável pelo produto por seu viés estético, ressaltando também sua funcionalidade. Desenvolve projetos de comunicação visual, objetos e peças a serem desenvolvidos em grande escala. Desenvolve logotipos, formatação das páginas de uma publicação, definindo o tipo e o tamanho das letras e a disposição das imagens.

 

Duração média: 2 anos.

Fonte: Guia do estudante.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now